ANGRA DOS REIS
Após ter sido adiado por conta do mal tempo no início da semana, terminou na madrugada dessa sexta-feira, por volta das 4h30min, a prova do Desafio dos Reis que está acontecendo na Ilha Grande. Essa etapa foi feita pelo nadador Artur Pedroza e foi feita em 23h19min toda a circunferência da Ilha que tem 82,5 quilômetros.
A prova foi realizada com apoio de uma equipe que estava em três lanchas, um Jet ski e um caiaque. Em uma das lanchas estava a equipe de filmagem que vai produzir um documentário com esse material da prova e a equipe da comunicação do desafio. Agora a outra prova será realizada em forma de corrida, também no entorno da Ilha Grande pela atleta Tatiana Mariano Pereira Brito, no mês de abril.
Na prova de Artur, na lancha de apoio estava Luciana Moreira esposa do atleta, que alimentou e hidratou o nadador. De meia em meia hora ela faz a reposição de líquidos, e a cada duas horas a alimentação sólida. Luciana é quem prepara o cardápio elaborado por um nutricionista. “É uma alimentação rica em carboidrato e o mais natural possível, opto por alimentos sem corantes nem conservantes”, disse. Luciana também desenvolveu a vara que alimenta o nadador em provas de longa distância. Fizeram parte da equipe um bombeiro, um profissional marítimo.
A maior dificuldade encontrada pelo atleta foi na parte de fora do percurso. “Peguei muita correnteza contra nas pontas e isso gerou um cansaço bem grande no início, nos primeiros 30 quilômetros já foi bem desgastante entre o farol do Castelhanos e a Ilha dos Dragos pegamos um mar bem agitado. É uma prova que leva muitas horas e por isso a necessidade de estar focado, é um desafio mental também, passa muita coisa na cabeça mas o principal é manter o ritmo, e a frequência de braçadas”, disse o nadador.
A chegada do atleta foi também no Ilhota do Abraazinho, local de onde ele partiu, e foi marcada com muita emoção, já que a equipe destacou que o atleta superou limites. “Artur é um exemplo de determinação, técnica e talento”, declarou Miguel Veiga, idealizador do projeto.
A Temporada Desafio dos Reis marcada por dois desafios do nadador e da corredora é realizada por meio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.
REALIZAÇÃO
Produção: Maiss Entretenimento, Promax, Pressa, TML
Direção Executiva: Miguel Veiga
Patrocinador: Hotel Vila Galé
Incentivadores e parceiros: Grupo Naim, Danimar Náutica, Restaurante Oriental, Jornal A Voz da Cidade, Resende Águas Abertas, Dino Guarieiro, Treine Angra, Wilton Conservani, e Estufa Criativa.