RESENDE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na madrugada de hoje um acidente entre dois carros na Rodovia Presidente Dutra. Foi confirmado que os dois condutores estavam dirigindo sob influência de álcool, segundo a equipe. Ninguém se feriu.
Por volta de 00h30min a PRF recebeu informação de um acidente entre veículos na altura do Km 306 da Dutra, sentido São Paulo, em Resende. No local a equipe da 7ª Delegacia constatou que um veículo Kia/Sportage havia colidido na traseira de um veículo Fiat/Palio. “Ao ser solicitada a documentação pertinente, foi constatado que ambos os motoristas não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentavam sinais visíveis de embriaguez”, disse a PRF.
O condutor do Palio, de 34 anos, aceitou realizar o teste etílico, tendo como resultado 0,64 mg/L, sendo preso por embriaguez ao volante. O condutor do Sportage, de 28 anos, se recusou a fazer o teste etílico, mas, como apresentava sinais visíveis de embriaguez foi conduzido para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Na unidade policial, foi solicitado que ele fizesse o teste do etilômetro, onde se obteve o resultado de 1,16 mg/L, sendo dada voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante.
Diante do exposto, foi realizado registro da prisão em flagrante dos dois condutores, com agravante de não possuírem CNH, ficando presos até que paguem fiança arbitrada pelo delegado.
“Além da prisão, os condutores foram multados pelas infrações constatadas, o condutor da Sportage recebeu muitas que somadas chegam ao valor total de R$ 6.750; já o condutor do Palio foi multado no valor total de R$ 5.184,22. O Fiat/Palio foi removido para o pátio, pois estava com licenciamento vencido. O Kia/Sportage não tinha nenhuma restrição, sendo liberado para ser guinchado pela seguradora do condutor”, finalizou a PRF.