TRÊS RIOS
No domingo, dia 22, uma motocicleta foi flagrada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 178 da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), com a placa adulterada.
Segundo a PRF, a equipe realizava fiscalização dinâmica voltada para Semana Nacional do Trânsito, quando abordaram a motocicleta HONDA CG125FAN com placa de Juiz de Fora/MG. Seu condutor e proprietário, um rapaz de 31 anos, morador em Juiz de Fora, apresentou a documentação solicitada da motocicleta e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Imensa foi a surpresa, quando os agentes constataram que a placa que visualizaram na motocicleta não condizia com a que constava no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo”, disse a PRF em nota, ressaltando que, após levantamento dos sinais identificadores da motocicleta, verificou-se a princípio que se tratava da mesma identificada na documentação.
Ainda segundo a PRF, foi constatado que a placa do veículo foi objeto de adulteração mediante emprego de fita isolante na cor preta, de modo a ludibriar a fiscalização. De fato, em vez da placa constante do documento, o que se lia era uma combinação adulterada que remetia a outro veiculo, um automóvel VW Santana de MG.
O caso foi submetido à Autoridade Policial da 108ª Delegacia de Polícia (DP) de Três Rios, que decidiu pela lavratura de auto de prisão em flagrante e apreensão do veículo para fins de perícia. O condutor permaneceu preso enquadrado no Código Penal, artigo 311 – adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa.