RESENDE
Foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, o corpo Diogo Rosa dos Santos Campos, 32 anos, conhecido como Pocotó, que morava no bairro Paraíso. Ele foi morto com cinco tiros, sendo três na cabeça, um no braço e outro no tórax, no final da noite de terça-feira, no interior de uma choperia, localizada na Praça Jornalista Ari Santos, próximo a um shopping, no Centro da cidade. Até o momento, nenhum dos suspeitos do assassinato foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime.
Segundo informações do 37º Batalhão da Polícia Militar (Resende) o crime aconteceu por volta das 23h18min, quando dois homens, sendo um deles armado, entrou no estabelecimento e fez vários disparos em direção a vítima. Diogo morreu no interior da choperia. Em seguida, a dupla fugiu em um carro branco que estaria na porta do estabelecimento comercial aguardando.
O corpo de Diogo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende durante a madrugada, onde passará por necropsia.
INVESTIGAÇÃO
O Grupo de Investigações Criminais (GIC) da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil já iniciou a investigação do assassinato de Pocotó. Segundo um policial, a vítima que teria envolvimento com tráfico de drogas. “Este crime foi u resultado da guerra de facções criminosas em Resende, principalmente pelo fato de que a vítima seria integrante do grupo Terceiro Comando”, comentou o policial, informando ainda que um dos suspeitos do crime já foi identificado.
A Polícia Civil também já solicitou imagens de câmeras de segurança do local e do sistema de monitoramento da Prefeitura.