RESENDE
Uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida na tarde de quinta-feira, 19, por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra, em Resende. A abordagem aconteceu por volta das 14h20min, na altura do km 313, no sentido Rio de Janeiro.
De acordo com a PRF, a equipe do Grupo de Policiamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia realizava policiamento ostensivo dinâmico quando teve a atenção voltada para uma Yamaha/FZ25 Fazer, com placa de Niterói, que apresentava avarias, carenagens soltas e indícios de repintura.
Durante a abordagem, o condutor, de 39 anos, informou que possui um imóvel para aluguel por temporada por meio da plataforma Airbnb e que um hóspede teria deixado a motocicleta sob sua guarda após um fim de semana, não retornando para buscá-la.
Após inspeção minuciosa, os policiais constataram adulterações nos elementos identificadores do veículo, confirmando tratar-se de uma motocicleta “clone”. Não foi possível identificar o veículo original.
O homem foi detido com base no artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor) e a ocorrência encaminhada à 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende para as providências cabíveis.