BARRA MANSA
Hoje, durante fiscalização de motocicletas relativa à Operação Rota Segura 2019, no Km 287 da Rodovia Presidente Dutra, uma jovem de 22 anos foi presa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela foi flagrada com uma motocicleta adulterada.
O caso foi descoberto no Posto PRF de Floriano, durante uma abordagem a uma scooter Honda/PCX 150. Ao ser solicitada a documentação, foi informado pela jovem que ela não possuía os documentos do veículo. Durante uma inspeção, foi verificado que a numeração do chassi estava suprimida, verificando que a placa ostentada era de uma motocicleta baixada, ou seja, que não poderia estar em circulação.
A condutora alegou que a scooter era de seu companheiro e que a havia adquirido em leilão pelo valor de R$ 3,4 mil, mas, não possuía qualquer documentação que comprovasse essa versão.
Diante das constatações, a jovem foi presa com base no artigo 311 do Código Penal (adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor), com pena de reclusão de três a seis anos e multa.
A ocorrência foi encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, onde foi verificado que o companheiro da jovem está preso e tem várias passagens por receptação. “Há suspeita de que a scooter, na verdade, seja produto de roubo, por isso suprimiram a numeração do chassi e colocaram uma placa de outra baixada”, concluiu a PRF.