Agentes do 10° BPM apreendem 2.228 pinos de cocaína em Vassouras e Barra do Piraí

0

VASSOURAS/BARRA DO PIRAÍ

Agentes do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreenderam 2.228 pinos de cocaína em Vassouras e Barra do Piraí, em ações distintas na terça-feira, dia 12. Cinco pessoas foram apreendidas.

Na primeira cidade, quatro pessoas foram detidas pela equipe da 4ª Cia., por volta das 23h20min. Segundo a Polícia Militar, os agentes abordaram um ônibus da Viação Barra do Piraí (Paracambi x Barra do Piraí), onde notaram o nervosismo de duas jovens, de 17 e 21 anos. Após revista em seus pertences, elas foram flagradas com 1.449 sacolés e cocaína com a descrição CV pó de R$ 50 (totalizando 691,9 gramas), 806 trouxinhas de maconha (1622,8 gramas), um tablete do mesmo entorpecente (totalizando 983,9 gramas) e um sacolé de pó branco, totalizando 54,5 gramas. Questionadas, elas confirmaram que estavam fazendo o transporte para Barra do Piraí e que receberiam R$ 350 de dois homens, que as aguardavam no ponto final.

As duas foram encaminhadas para a 95ª Delegacia de Polícia de Vassouras, onde a PM, fez contato com os agentes da 1ª Cia., que foram ao local procurar os suspeitos. Encontrados, já no bairro Roseira, em Barra do Piraí, eles confessaram que aguardavam a mercadoria. Os dois, de 28 e 22 anos, foram encaminhados à delegacia, sendo enquadrados no artigo 35 do Código Penal (CP), tráfico. Já as duas jovens, nos artigos 33 e 35 do CP. Todos três permaneceram presos e a menor será apresentada á Justiça.

Na unidade policial, eles admitiram que as drogas foram adquiridas em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Drogas foram apreendidas com duas mulheres dentro de um ônibus, em Vassouras – FOTO: DIVULGAÇÃO

OUTRO CASO

Já no bairro Química, em Barra do Piraí, uma jovem de 22 anos foi presa com 769 pinos de cocaína (591,7 gramas) e 300 sacolés de maconha (279,5 gramas).

Segundo a PM, ela foi flagrada na Rua Parati. “A equipe já tinha conhecimento que a mesma tinha envolvimento com o tráfico e a encontrando, resolveu abordá-la. Após revista em sua bolsa, localizamos 15 sacolas com ‘bolas’, aparentando cocaína, o que após pericia foi confirmado”, registrou a Polícia Militar na 88ª DP.

A jovem foi presa, autuada no artigo 33 do CP.

error: Conteúdo protegido !