BARRA MANSA
Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) detiveram na manhã desta sexta-feira, dia 20, um homem, de 51 anos, sob suspeita de uso de documento falso e adulteração de sinal de identificação de veículo. A
abordagem aconteceu no Posto PRF de Floriano, no km 287 da Via Dutra, quando os policiais pararam um veículo VW/ Gol CL MCV, de cor branca, com placas de Cabo Frio/RJ.
Durante vistoria, os policiais observaram que as placas modelo Mercosul estavam com o QR Code arranhados propositalmente, o que levantou a suspeita de clonagem. Ao ser consultada a numeração do formulário do CRLV apresentado foi verificado que era inválida foi confirmando que a documentação era falsa. “Realizamos inspeção veicular minuciosa sendo verificado que todos os itens de identificação estavam com indícios de adulteração. Não foi possível identificar o veículo original”, contou um dos agentes rodoviário, que em contato com o proprietário do veículo que foi clonado este informou que estava com seu automóvel em sua casa, em Cabo Frio. “O proprietário que até enviou fotos do veículo informou que havia feito registro de ocorrência no seu município sobre o clone”, comentou.
O motorista, que alegou que o carro era de sua filha e ela teria comprado há pouco tempo em uma agência em Volta Redonda, não tendo ainda transferido para o seu nome, foi detido por uso de documento falso e adulteração de sinal de identificação de veículo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda. O veículo foi apreendido e entregue na Polícia Federal para ser periciado.