Piraí
Durante fiscalização na BR-116, na altura do km 233, sentido Rio de Janeiro, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo que vinha de Cuiabá, Mato Grosso, com quatro ocupantes, todos naturais do mesmo estado. Durante a verificação, dois deles forneceram identidades falsas na tentativa de escapar da fiscalização.
Após alguns minutos, os policiais conseguiram confirmar quem eram os dois suspeitos, de 27 e 28 anos, ambos com diversas passagens criminais por roubo, receptação, homicídio e direção perigosa. Identificados, eles informaram que estavam a caminho do Complexo de Favelas da Maré, onde pretendiam fixar residência.
Diante da apresentação de identidade falsa, os dois foram enquadrados no Artigo 307 do Código Penal (CP), que prevê detenção de três meses a um ano, ou multa, caso o ato não constitua elemento de crime mais grave.
Os homens foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Piraí, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e ficaram à disposição da autoridade policial de plantão.