PORTO REAL
Na madrugada desta quarta-feira, 29, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo Toyota/Corolla clonado durante uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 296, em Porto Real (RJ). A ação foi realizada pela equipe ALFA da 7ª Delegacia da PRF, que recebeu informações sobre um veículo semelhante utilizado em um roubo no Rio de Janeiro no último dia 9 de janeiro.
O carro, um Toyota/Corolla XEI 2.0, ostentava placas de Currais Novos (RN) e transportava quatro ocupantes. Durante a abordagem, os agentes verificaram que eles não eram os responsáveis pelo roubo ocorrido no início do mês. Questionados, os ocupantes informaram que trabalhavam no CEASA do Rio de Janeiro e estavam indo para São Paulo para comprar hortifrutigranjeiros. Eles alegaram que o veículo havia sido adquirido de um terceiro.
Após uma inspeção minuciosa, a PRF constatou que o carro era um “clone”, com sinais identificadores adulterados, o que impossibilitou a identificação do veículo original. Diante da irregularidade, o caso foi encaminhado à 100ª DP de Porto Real com base no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O Corolla, avaliado em mais de R$ 124 mil, ficou apreendido para perícia, com o objetivo de identificar sua procedência.