PIRAÍ
Na noite de ontem, por volta das 22 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três quilos de cocaína durante fiscalização em um carro de transporte por aplicativo. Quatro pessoas estavam no veículo, que foi abordado no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí.
Segundo a PRF, o flagrante ocorreu durante ação de fiscalização em um automóvel Nissan. O motorista alegou que estava fazendo uma corrida para os três passageiros (um homem e um casal). Os dois últimos, o homem de 33 e ela com 28 anos, ficaram nervosos com a presença da equipe e a droga, distribuída em três tabletes, foi encontrada em uma mochila. Ele assumiu a posse do entorpecente e disse que ganharia R$ 250 por cada.
Todos foram levados para a 94ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.
CASAL COM MACONHA
Por volta da meia noite de hoje, dia 24, a equipe da PRF também flagrou um casal com drogas na Dutra, na altura de Itatiaia. Eles estavam em um veículo Toyota/Corolla com placas de São Paulo, que foi abordado no Km 318. O motorista, de 43 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
A PRF explicou que durante a abordagem, foi percebido cheiro semelhante a maconha e em seguida foi encontrado um cigarro parcialmente consumido da erva. O homem assumiu ser o responsável pelo material encontrado.
Diante do exposto, o material foi apreendido e foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 28 da Lei 11.343/06, atribuído a quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo legal.
Também foi aplicada multa por dirigir com CNH vencida há mais de 30 dias, no valor de R$ 293,47 e a direção do veículo foi passada para a namorada do condutor, de 28 anos, que é habilitada.