Polícia Militar continua a procura de criminosos na Vila Pinheiro

0

ITATIAIA

Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) continuam a procura dos criminosos que trocaram tiros, no último sábado, durante operação policial realizada na Vila Pinheiro. A operação contou com a participação de mais de 30 policiais e teve como principal objetivo prender homens que estariam escondidos em um morro localizada na Vila Pinheiro e que constantemente vem trocando tiros com os militares. Durante a ação, o menor Andrey Oliveira de Castro Victorio, 16 anos, foi morto na troca de tiros. Este foi o terceiro tiroteio registrado no bairro desde a madrugada de sexta-feira. O corpo do menor foi sepultado na tarde de domingo, no Cemitério Municipal de Itatiaia.

O caso foi registrado na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATATA) que abriu inquérito para homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, tentativa de homicídio contra os policiais e resistência.

Os militares foram até a Rua J, na localidade conhecida como Alto do Country Club, para dar continuidade na operação que teve início na madrugada da sexta-feira. Chegando ao local, os militares depararam com dois homens que efetuaram vários disparos contra as guarnições do Serviço Reservado, Grupo de Ações Táticas (GAT), 2ª Companhia e Supervisão. “Revidamos a agressão e um dos suspeitos acabou atingido e morrendo no local. Enquanto que o outro suspeito correu para uma casa branca dentro de uma mata, onde avistamos mais um outro homem armado. Os dois suspeitos conseguiram fugir para dentro de uma mata fechada”, contaram os policiais.

Após a troca de tiros, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local para fazer a perícia no corpo do menor e ainda recolheram uma pistola de calibre 9 mm com numeração raspada e municiada com duas capsulas do mesmo calibre, um carregador de munições vazio e uma mochila contendo 50 munições intactas de calibre 45 mm. Também foram recolhidas várias cápsulas de calibres 45 e 9 mm deflagradas que estavam no chão. De acordo com a Polícia Civil, estes projéteis são de pistolas de uso restrito das forças de segurança.

Este foi o terceiro tiroteio ocorrido na Vila Pinheiro durante o confronto dos policias militares com os criminosos. Na tarde de sexta-feira, os militares também entraram em choque contra homens armados que estavam acampados na mata. “Os criminosos avistaram as equipes cercando a localidade e dispararam contra as guarnições. Foram quase 30 minutos de intenso tiroteio. Pedimos reforços com as policiais Civil e Rodoviária Federal (PRF). Realizamos buscas e não conseguimos deter os suspeitos que se embrenharam na mata. No local foram arrecadadas 32 cápsulas vazias de calibre 9 mm, seis munições intactas do mesmo calibre e duas calças utilizadas pelo Exército Brasileiro”, informou outro policial.

Segundo a Polícia Militar as ações de combate aos criminosos que estão levando insegurança para o bairro Vila Pinheiro vão continuar. “Vamos continuar a procura dos marginais. Só não podemos revelar as ações que estamos implentando para capturar estes criminosos”, completa.

Deixe um Comentário