TRÊS RIOS
Um carregamento com mais de 100 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil, na madrugada de hoje. Segundo os agentes, o destino do entorpecente seria o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. A droga estava escondida num sofisticado fundo falso de um carro. O flagrante aconteceu na altura de Três Rios, durante uma blitz na Rodovia Rio – Juiz de Fora (BR-040).
“Equipes da PRF e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) faziam a blitz para coibir o tráfico de armas e drogas na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais. Após desconfiarem dos ocupantes de um veículo, decidiram abordá-los. Ao revistarem o carro, verificaram diversos indícios de que havia um fundo falso”, explicou a equipe, por meio de nota.
Os responsáveis pela apreensão narraram ainda que em uma revista mais detalhada, foram encontrados 111 tabletes de pasta base de cocaína. “O entorpecente estava oculto no compartimento. Foi necessário arrancar o forro do veículo e cortar a lataria. No total, havia aproximadamente 110 quilos da droga. A dupla, de 39 e 40 anos, acabou confessando que levaria a pasta base de cocaína para o Complexo do Alemão, onde seria feita a entrega”, completou a nota.
A ocorrência foi encaminhada à Desarme, na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio. Os suspeitos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico.