BARRA MANSA
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da 7ª Delegacia recuperaram dois veículos na Rodovia Presidente Dutra nesta sexta-feira, dia 18, na altura de Barra Mansa. Um dos caos foi volta das 17h30, quando os agentes abordaram um veículo Pajero Sport HPE com placas de Juiz de Fora (MG), que despertou suspeitas. O veículo é avaliado em cerca de R$ 255 mil conforme tabela FIPE.
Aos policiais, o condutor, de 36 anos, informou que o carro havia sido emprestado por uma amiga. Mas, a checarem o nome da proprietária registrado no licenciamento, os agentes notaram divergências com o nome informado pelo motorista.
Ao fazer uma inspeção os agentes encontram indícios de adulteração em vários itens identificadores do veículo. O veículo tratava-se de um “clone” e o original, de mesmo modelo, cor e marca, possui registro no Rio de Janeiro e consta como sendo roubado e, 20 de setembro deste ano.
O condutor foi preso em flagrante por adulteração de veículo e receptação. A ocorrência foi encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa
Já na noite desta sexta-feira, os agentes da PRF tiveram a atenção voltada para uma caminhonete Fiat/Strada, com placas do município de Piedade (MG) . O veículo foi abordando no km 292 da Dutra, em Barra Mansa com dois ocupantes, ambos com 26 anos de idade. Ao ser realizada inspeção veicular minuciosa foi verificado que vários itens identificatórios possuíam indícios de adulteração e também tratar-se de um “clone”, sendo o veículo original licenciado em São Paulo, com registro de furto em outubro de 2023.
Os dois ocupantes foram detidos e a ocorrência apresentada na 90ª DP.