>
a voz da cidade 970 x 150 px

Presos em flagrante três servidores da Prefeitura de Volta Redonda por desvio de materiais

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

Após denúncias, três servidores da Prefeitura de Volta Redonda foram presos em flagrante nesta sexta-feira, suspeitos de desviarem materiais do Departamento de Iluminação Pública (Deip). Eles estariam furtando materiais como refletores, luminárias e reatores para revende-los para uma empresa de reciclagem no bairro Minerlândia. Eles teriam feito isso algumas vezes, não foi informado quantas, e a cada vez recebiam cerca de R$ 500.

O secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa informou que foi feito um serviço de inteligência pela secretaria, onde foi descoberto que o trio tinha acesso aos equipamentos porque era responsável pela manutenção da iluminação pública. Ao invés deles devolverem os equipamentos ao estoque, faziam a revenda por um valor bem abaixo do mercado.


O próprio secretário, acompanhado de sua equipe do diretor do Deip, Edmar Borges, encontrou nessa sexta-feira os materiais negociados com uma empresa de reciclagem. E quando chegaram ao local, os servidores tinham acabado de sair. Foi quando o proprietário da empresa foi informado sobre o que estava acontecendo e foi para a 93ª Delegacia de Polícia. Localizados, os funcionários também foram encaminhados para prestarem esclarecimentos.

Os servidores públicos foram indiciados por peculato – por se valer do cargo público para se apropriar de um bem em benefício próprio; enquanto o dono da empresa de reciclagem por receptação de produto furtado.

A importância do recebimento de denúncias foi ressaltada pelo secretário. “Agradecemos a participação da sociedade, que mais uma vez se mostrou presente e vigilante na construção de uma cidade mais segura e ordeira. Atos como esse são inadmissíveis. É importante destacar que se as pessoas flagrarem situações como essas denunciem pelos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). Se preferir, podem vir pessoalmente à Secretaria de Ordem Pública, na Ilha São João, ou nos contatar pelas redes sociais: @ordempublica_vr (Instagram) ou ordempublicavr (Facebook). O anonimato é garantido”, finalizou.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos