RESENDE
No bairro Cidade Alegria, um homem foi preso ontem. Ele é suspeito de atear fogo em uma mulher. Ela seria sua companheira, tem 19 anos. O homem, que responderá por tentativa de feminicídio, tem 36 anos. O fato aconteceu na frente de dois filhos do casal, de sete e quatro anos. O crime teria acontecido no último dia 15, na casa dos dois, no mesmo bairro onde ele foi preso. A 89ª Delegacia de Polícia, através do delegado Michel Floroschk, cumpriu mandado de prisão temporária contra o homem.
Após uma briga, o homem teria jogado álcool na mulher e ateou fogo na frente dos filhos. Ela teria saído correndo de casa e uma vizinha tentou ajudar, mas foi impedida pelo suspeito em jogar um balde de água, ouvindo ainda que não era para se meter. Mas a mulher conseguiu jogar uma toalha molhada que estava no varal.
A mulher conseguiu apagar o fogo e voltou para casa. A ambulância chegou para ajudar e o homem ainda relutou em abrir a porta da casa.
Além do homem responder o crime de tentativa de feminicídio, será investigado por abandono de incapaz. Ele pegou as crianças, colocou em uma bicicleta para acompanhar a ambulância até o hospital, mas quando soube que a polícia estava chegando, deixou a menina de sete anos cair e continuou com o outro filho. Ele estaria embriagado, segundo a ocorrência. A menina foi encontrada por um casal que passava pelo local. Ao chegar em casa, foi confrontado, saiu e não voltou mais.
Segundo informações, a vítima está em um hospital do Rio de Janeiro e seu estado é grave. Há informações de testemunhas que ela já era agredida anteriormente, mas não prestou queixas contra o companheiro.