Policiais Militares do 28º BPM, de Volta Redonda, prenderam no fim da tarde de sábado, dia 9, um homem acusado de se passar por policial militar lotado no Estado de São Paulo. Com uma falsa carteira de identificação, ele foi flagrado fazendo a cobrança de uma dívida contra outro homem, por volta das 17h40min, na Rua Major José Bento, diante da Companhia da PM, no bairro Vila Nova, em Barra Mansa
Por determinação da supervisão da Companhia, uma guarnição foi designada para proceder ao local e averiguar o que os dois homens faziam, segundo a PM, estariam em atitude suspeita.
Os policiais do 28º BPM se aproximaram para uma possível revista, com o propósito de identificá-los. Nesse momento, Welington Estevão dos Santos disse aos policiais que era 2º sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O outro homem, foi identificado e passou a ser considerado como testemunha/vítima da ação. Os PMs então analisaram as identidades de ambos e notaram algo diferente na carteira apresentada por Welington, que persistiu ser policial do estado de São Paulo. Dessa forma, a guarnição fez contato com policiais de São Paulo para averiguação e descobriram que a identidade policial é falsa.
Em breve conversa com o outro homem, citado como testemunha, o mesmo declarou aos agentes policiais que estava sendo coagido por Welington devido a uma dívida de roupa. Os PMs verdadeiros deram voz de prisão ao falsário, que junto com a testemunha/vítima foi conduzido para as medidas cabíveis, na 90ª Delegacia de Polícia Legal, de Barra Mansa. O falso PM permaneceu preso com base nos artigos 304 c/c 297 do código penal.