VOLTA REDONDA
Presidentes das associações de moradores do setor 6 entraram em consenso para realizações de entrevistas com os principais candidatos à Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Por conta da pandemia de coronavírus, as entrevistas estão sendo transmitidas ao vivo, através de lives nas redes sociais, e contarão com as presenças dos presidentes e dos candidatos.
O projeto teve início na terça-feira, dia 6, com a participação de Paulo Baltazar como primeiro entrevistado. Na quinta-feira, dia 15, a entrevistada foi a candidata Dayse Penna, que abordou temas como: economia pós-pandemia, investimentos além do aço, Organizações Sociais (OS), também apresentou sua visão sobre mobilidade urbana. Na sexta-feira, dia 16, o entrevistado foi Alex Martins e na próxima terça-feira, dia 20, Granato participará da roda de conversa.
As entrevistas duram aproximadamente uma hora e são realizadas com segurança, de acordo com as medidas de prevenção para evitar contágio por coronavírus, com utilização de máscaras e distanciamento social.
Os moradores do Setor 6, composto pelos bairros: São Cristóvão, São Lucas, Santa Inês, São Carlos, Minerlandia e Eucaliptal; têm a oportunidade de fazer perguntas e sugestões aos candidatos durante as lives. A intenção do projeto é fazer uma troca de ideias entre candidatos e população baseadas nos planos de governo de cada um.
O presidente da Associação de Moradores do bairro São Cristóvão , Alexandre Clayton, afirma que os próprios candidatos procuram as associações do setor 6 para as entrevistas e bate-papo com a população. “É um projeto inédito que está sendo feito aqui na nossa região do setor 6. Estamos no ano eleitoral e precisamos conhecer os nossos candidatos a prefeito e o plano de governo de cada um. Essa foi uma maneira viável que conseguimos fazer para poder transmitir as propostas do candidato sem gerar aglomerações.”, explica o Alexandre.
As lives do projeto são acompanhadas pelos presidentes Wellington Ricardo (São Carlos), Frederico (Santa Inês), Geraldo (Eucaliptal), Dona Nina (São Lucas), Dona Vera (Minerlandia) e Alexandre Clayton (São Cristóvão).