Presidente do Sindicato do Funcionalismo de Volta Redonda diz que categoria precisa abraçar as causas

Por Tânia Cruz

VOLTA REDONDA

Diante de um cenário de incertezas em todos os setores no mundo, principalmente na economia, é preciso unir forças para vencer as causas. É assim que o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Volta Redonda (SFPMVR), Ataíde de Oliveira, vem convocando a categoria para abraçar as causas junto à entidade. Disse o sindicalista em entrevista ao A VOZ DA CIDADE que mesmo enfrentando inúmeras dificuldades, o sindicato segue na luta em busca de melhorias para seus trabalhadores.

De acordo com o presidente, para atender os anseios de todos os setores atendidos, o sindicato trabalha até 20 horas por dia. O objetivo, segundo o sindicalista, é atender com qualidade o servidor que procura a entidade, mas na maioria das vezes o próprio servidor não luta pelo que quer. “Para se ter uma ideia, no caso do Plano de Cargos Carreira e Salários, direito antigo cobrado, temos mais de 3,5 mil servidores envolvidos, mas quando marcamos uma assembléia para tratar sobre o assunto, só aparecem cerca 30. Só que depois, muitos acabam dizendo que o sindicato não está fazendo nada. Por isso, peço a todos que sempre que marcarmos alguma assembleia, seja lá o que for discutido, compareçam, pois todas as discussões são importantes. Devemos trabalhar juntos para que as vitórias aconteçam”, destacou o presidente.

Ataíde lembrou ainda que mesmo assim, nesse período em que está à frente da entidade sindical, coleciona inúmeras conquistas para os trabalhadores. Uma delas é o próprio PCCS e que alguns ainda não sabem do direito que têm. Isso porque, de acordo com Ataíde, alguns processos seguem no setor jurídico até hoje a espera deles. Vale ressaltar que no fim do ano passado, em uma nova decisão judicial foi anunciada sobre um dos processos do PCCS de 1996. Na ocasião, o juiz Alexandre Pontual, da 5ª Vara Cível de Volta Redonda, definiu que a prefeitura cumprisse o PCCS no prazo de dez dias. O pagamento começou e logo depois foi suspenso.

Entre outros, recentemente, o setor jurídico do sindicato acionou a Justiça para que o décimo terceiro da categoria seja pago, já que o atual prefeito está quitando primeiro os atrasados de novembro, dezembro prometendo pagar ainda, em breve, o salário de janeiro. “Só que começou a ser pago e em seguida foi cancelado pelo último governo”, contou Ataíde.

VONTADE DE TRABALHAR EM PROL DOS SERVIDORES

Ataíde lembrou ainda que nenhum desses obstáculos tira a vontade dele e de sua equipe de trabalhar em prol dos servidores. Declarou também que já oficiou o prefeito Antonio Francisco Neto, solicitando uma reunião para tratar sobre salários, décimo terceiro e outros benefícios. “O prefeito já nos respondeu e ficou de marcar em breve uma reunião para conversarmos. Estamos na expectativa e mesmo diante da crise financeira enfrentada pela prefeitura, em plena pandemia por causa do novo coronavírus, vamos tentar com o prefeito um reajuste salarial para a categoria”, informou Ataíde, lembrando que muitos outros pontos considerados fundamentais serão discutidos nesse encontro com o Chefe do Executivo, como as condições dignas de trabalho.

Disse o presidente que Volta Redonda conta atualmente, em média, com sete mil servidores municipais. Diz saber que é praticamente impossível tratar de reajuste salarial nesse momento de crise, mas que vai tentar. “A luta é de todos nós. Por isso, contamos com a participação dos trabalhadores sempre nas assembléias”, disse, ressaltando que o sindicato já enumerou os principais problemas enfrentados pela categoria para levar ao prefeito. Entre eles a retirada de direitos básicos.

 

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos