RESENDE
Uma prestação de contas relativa a este ano foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edson Peroba (Cidadania). “A Mesa Diretora da câmara, apoiada pelos demais vereadores de Resende, tem se mobilizado para economizar dinheiro público no seu dia a dia e, ao mesmo tempo, finalizar as obras da sede, uma vez que o novo Plenário ainda não tem condições de uso”, declarou Peroba.
Dentre as melhorias ao longo de sua gestão, ele destacou o aumento do número de empresas que fazem parte do cadastro de fornecedores da Casa – estimulando a concorrência-, a realização de obras de adequação do prédio às normas de segurança, a instalação de sistema de monitoramento e segurança, a compra de dois veículos, a substituição dos computadores e a elaboração do novo Regimento Interno da Câmara.
Peroba, que segue a frente do Legislativo em 2020, aproveitou a oportunidade para divulgar os planos de sua administração para o próximo ano, com destaque para a utilização do sistema de pregão eletrônico, a informatização do setor de Patrimônio e a digitalização dos arquivos do Legislativo Municipal. “É uma satisfação encerrar meu primeiro ano como presidente da Câmara com a certeza de ter feito meu trabalho da melhor forma possível e com a energia necessária para fazer muito mais no ano que vem”, assinalou.
A prestação de contas foi feita durante a Cantata de Natal realizada na sede do órgão – na Praça Oliveira Botelho -, na presença de funcionários, secretários municipais e do público em geral, na última semana. Participaram da cantata os corais: Vozes das Agulhas Negras, o da Primeira Igreja Batista de Resende e o infantil da Escola Sagrado Coração de Jesus. O evento foi encerrado com a distribuição de presentes – comparados por vereadores e funcionários da Casa – às crianças que se apresentaram.