Presidente do Crea-RJ empossa inspetores em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio (Crea-RJ), engenheiro Miguel Fernández, vai empossar 20 inspetores das regiões do Sul Fluminense e da Costa Verde, em solenidade que acontece na próxima segunda-feira, dia 8, no Centro Universitário de Barra Mansa, Nova UBM. Com uma comitiva formada pela diretora Denise Baptista; pela diretora-administrativa da Mútua (a caixa assistencial dos profissionais do Crea), Ana Paula Masiero; e pelo chefe de gabinete, Rodrigo Machado, o presidente do Crea-RJ terá também uma agenda de eventos em Volta Redonda.

A posse dos inspetores será a primeira da atual gestão, que completou seis meses de implantação, marcada pelo diálogo com diversos setores da sociedade e parcerias com conselhos profissionais, prefeituras e órgãos públicos como a Secretaria de Defesa Civil do estado e o Corpo de Bombeiros. O reitor da Universidade de Barra Mansa, Bruno Lemos, confirmou presença no evento.

Os inspetores do Crea-RJ vão atuar como representantes da entidade junto a entidades públicas e privadas de suas regiões, colaborando também com a fiscalização do Conselho. A nomeação é publicada em portaria do Crea, mas os inspetores atuam como voluntários, sem remuneração.

No dia seguinte à posse dos inspetores, a comitiva do Crea-RJ terá encontros com autoridades locais, como o prefeito de Volta Redonda, Francisco Netto, e representantes da comunidade científica na Universidade Geraldo di Biase e na UniFoa, que tem curso de engenharia civil desde 1970. O presidente do Crea-RJ será recebido também pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda e pela presidente da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Volta Redonda (AEVR), Laura Jane.

Fundado em 5 de junho de 1934, o Crea-RJ reúne cerca de 110 mil profissionais de engenharia, agronomia e geociências, além de cerca de 20 mil empresas. O papel principal do Conselho é fiscalizar o exercício legal da profissão, reduzindo os riscos das atividades, na proteção da sociedade.

Deixe um Comentário