RIO CLARO/ANGRA
Com a autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), as prefeituras de Angra dos Reis e Rio Claro iniciaram hoje, 12, as obras para a abertura de uma via alternativa para o tráfego de veículos na RJ-155, no km 18, próximo ao túnel do distrito de Lídice. A variante consiste em um corte no talude (barranco), para ganhar espaço e aumentar o fluxo de veículos.
A abertura da variante possibilitará que os veículos transitem pela RJ-155, que é a principal estrada que liga os municípios de Angra e Barra Mansa, enquanto o Governo do Estado trabalha em uma ação definitiva, dentro de 180 dias como foi informado na edição de hoje do A VOZ DA CIDADE.
De acordo com o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis, Jairo Fiães, a previsão é que as intervenções durem três dias.
Segundo detalhou o coordenador da Defesa Civil de Angra, Lauro de Oliveira, durante o trabalho das máquinas, o trânsito ficará fechado, para evitar acidente. “Mas para não parar totalmente, haverá essa mesclagem de 30 minutos de trabalho e dez minutos para o tráfego de veículo de até nove toneladas”, completou.
Estas medidas foram definidas na tarde de ontem, 11, em uma reunião entre o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, os prefeitos de Angra e Rio Claro, Fernando Jordão e José Osmar, e representantes técnicos do DER.