PORTO REAL
Visando garantir os dados cadastrais dos imóveis com precisão, a Prefeitura de Porto Real iniciou por meio da Secretaria de Fazenda, Receita e Planejamento o processo de Recadastramento Imobiliário no município. Os trabalhos foram iniciados no bairro Parque Mariana. Os profissionais da Secretaria de Fazenda estão atualizando os dados dos imóveis e de seus respectivos titulares.
De acordo com a Secretaria de Fazenda, desde o ano passado, o serviço é realizado de porta em porta, visando garantir informações precisas sobre os imóveis da cidade, o que permite uma interação mais próxima com os contribuintes. Além disso, as fachadas das edificações e os logradouros estão sendo fotografados, com o intuito de garantir um registro visual que auxiliará na precisão dos dados cadastrais.
A secretária de Fazenda, Sueli Barquette Abrahão, explica que o serviço busca melhorar a gestão urbana, contando com uma equipe de cadastradores devidamente treinados e equipados para percorrer todos os bairros da cidade. “O recadastramento deve ser realizado regularmente, seja com o uso de tecnologia moderna ou outros métodos. Nosso objetivo é seguir com um trabalho de qualidade e trazer informações precisas sobre os imóveis da cidade”, destacou a secretária.
O prefeito Alexandre Serfiotis reforça que o objetivo é oferecer transparência e tranquilidade aos moradores durante o recadastramento. Ele destaca a importância que a realização deste serviço traz ao município.
“O Recadastramento Imobiliário é um passo significativo para promover uma gestão eficiente e moderna, garantindo que nossa cidade possua dados imobiliários atualizados e confiáveis. Convido a população a receber os cadastradores de braços abertos, colaborando com informações precisas para o desenvolvimento desse importante trabalho. A participação dos moradores é fundamental para que a cidade avance em direção a um futuro mais organizado e bem planejado”, ressalta Serfiotis.