PORTO REAL
A prefeitura enviou nesta sexta-feira, dia 11, para apreciação dos vereadores, o Projeto de Lei número 117, onde é apresentado a concessão do novo reajuste geral de remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo. A correção é referente aos anos de 2020 e 2021, e garante o acréscimo de 15,03%, inclusive aos secretários municipais, e segundo determinação do prefeito Alexandre Serfiotis, no Projeto de Lei está previsto que este reajuste não será aplicado aos cargos de prefeito e vice-prefeito.
Serfiotis ainda reforça que o reajuste proporcionado aos profissionais do município é o maior aumento da região. “Esse é um direito dos servidores, que há muitos anos não recebiam um aumento tão significativo. Esperamos, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos servidores, movimentar a economia e fortalecer o comércio municipal”, disse o prefeito.
Já o secretário de Fazenda, Receita e Planejamento, Ernane Hélio Dias, explica que o salário base dos agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias será superior ao piso salarial nacional estabelecido pela legislação federal.
Ernane finaliza destacando que o reajuste, apesar de ser publicado em março, é referente ao dia 1º de fevereiro deste ano.