PORTO REAL
A Prefeitura de Porto Real, está mobilizando diversas secretaria do município, para realizar uma série de serviços com o objetivo de reparar os danos causados pela forte chuva e ventania que atingiram o município na terça-feira, 16. Dentre os bairros que mais sofreram danos estão o Freitas Soares e São José. De acordo com a Defesa Civil do município, com a ventania, mas localizada na região do Freitas Soares, algumas casas ficaram destelhadas. Também ocorreram quedas de árvores. Apesar os transtornos, não há nenhuma família desalojada ou desabrigada.
De acordo com a administração municipal, as ações mobilizaram além da Defesa Civil, as Secretarias de Assistência Social e de Obras e Serviços Públicos que ainda no período da noite, após as chuvas, prestaram atendimento inicial às demandas das famílias atingidas.
Nesta quarta-feira, dia 17, as Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, deram continuidade aos trabalhos, realizando a limpeza e desobstrução das vias que tiveram quedas de árvores e galhos. Além disso, a Secretária de Assistência Social, está fazendo o levantamento das casas atingidas para a prestar os serviços necessários.
O diretor da Defesa Civil, Bruno de Souza, disse que o município foi mais atingido pela ventania. “A chuva até que foi pouca, apenas 15 mm, no entanto, a rajada de vento foi forte, estamos aguardando as medições oficiais”, disse.
A Defesa Civil pede que a população ao avistarem alguma situação de risco, entre em contato pelos telefones: (24) 99254-1038 ou (24) 3353-1245.
O prefeito Alexandre Serfiotis reiterou que as equipes estarão de prontidão até que todos os auxílios sejam realizados. “Infelizmente essa tempestade causou inúmeros danos e levou risco a diversos moradores em nossa cidade. Iremos continuar trabalhando firme para atender o máximo de pessoas que pudermos e peço a todos dobrem a atenção nesse período de chuvas”, destacou Serfiotis.