Jogo beneficente visa arrecadar doações para asilo de Resende

0

AGULHAS NEGRAS

Um jogo beneficente será realizado neste fim de semana em Penedo, Itatiaia, com objetivo de arrecadar alimentos para o Asilo Nicolino Gulhot, em Resende. O evento recebeu o nome de Copa Solidária e a intenção é que ele seja anual, com o foco de ajudar instituições que precisam. A primeira edição acontece no próximo domingo, dia 26, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. O jogo será realizado entre os times ‘Amigos do Jonas’ e ‘Amigos do Britto’, às 11 horas, na Rua Palmeiras, número 40, próximo a Praça Finlândia.

O organizador do evento, Jonas Emanoel Mateus da Silva, tem apenas 17 anos, é morador de Porto Real e acabou de concluir o Ensino Médio. Segundo ele, no local onde estudava, o Colégio Estadual Olavo Bilac, em Resende, já era realizada doações para o asilo. “Tanto eu, quanto o Britto, somos ex-estudantes e quando nos formamos tivemos essa ideia”, contou.

O jogo também contará com a presença de professores e alunos da escola. “Eles viram a nossa iniciativa e começaram a ajudar também”, ratificou Jonas, completando que o auxilio está sendo essencial na divulgação do evento. Ele explicou ainda que pelo fato de Penedo ser um local turístico, a esperança é que o jogo seja mais movimentado. “Além disso, o próprio asilo estará presente arrecadando os alimentos e nós realizaremos a divulgação no instagram (@copasolidariaoficial) de quanto foi arrecadado”, disse.

DANDO EXEMPLO

Jonas Emanoel confirmou que o evento, além de ajudar o próximo, é uma forma de mostrar para o público, de forma geral, que qualquer um pode fazer algo para ajudar alguém. “Não é necessário ser nenhum famoso, apenas ter força de vontade para ajudar o próximo. Queremos proporcionar um pouco de lazer, além de incentivar as pessoas a fazerem mais projetos como esse”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !