PORTO REAL
A Escola Municipal José Ferreira da Silva, no bairro São José, está sendo reformada. A prefeitura informou que a ação, iniciada na terça-feira, dia 4, se fez necessária devido ao período de chuvas, onde foram identificados pontos de alagamentos e infiltrações na unidade de ensino.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, para a solução dos problemas, as equipes estão fazendo a instalação de uma nova tubulação no sistema de escoamento de águas pluviais, drenagem de infiltrações e a pintura da unidade. “Essa é uma ação preventiva, onde queremos evitar que mais transtornos sejam gerados na unidade. A previsão é que os serviços sejam concluídos o mais breve possível, para que a unidade possa ser devolvida para a comunidade escolar”, explica Silva.
O prefeito Alexandre Serfiotis lembrou, em sua rede social, que nos primeiros dias de mandato, iniciou uma fiscalização em todas as escolas e creches do município. Sefiotis contou que montou uma força-tarefa em conjunto com a Secretaria de Educação para o planejamento, reformas e melhorias em todas as unidades de ensino. “Graças a Deus e uma equipe de primeira, realizamos reformas em oito escolas e quatro creches. Eu sei da importância da educação para os nossos jovens, e ter estrutura para receber o conhecimento, é o primeiro passo”, disse Alexandre. O chefe do Executivo ainda destacou que a prefeitura além de oferecer uma merenda de qualidade nas escolas, ainda mantém a entrega do kit de segurança alimentar para todos os alunos na pandemia da Covid-19. “Esse kit funciona como um reforço nutricional para os momentos em que o aluno estiver fora da escola. Vamos continuar trabalhando sem parar para melhorar cada vez mais a nossa educação. Esse é o meu compromisso e a minha responsabilidade com Porto Real”, ressaltou Alexandre.