PORTO REAL
Com o objetivo de modernizar o de modernizar o cadastro e garantir informações precisas sobre os imóveis do município, a prefeitura iniciou, nesta quarta-feira, dia 2, o Recadastramento Imobiliário. Uma equipe de cadastradores devidamente treinados e equipados começaram a percorrer todos os bairros da cidade. O atendimento será realizado de forma personalizada, com visitas porta a porta, o que permitirá uma interação mais próxima com os contribuintes.
O último levantamento ocorreu em 2005 e, desde então, não houve atualizações com o uso de tecnologia moderna, tornando-se necessário modernizar o cadastro. “Para garantir a segurança e a confiabilidade do processo, os cadastradores estarão devidamente uniformizados e portarão crachás de identificação, além de se identificarem como representantes oficiais da Prefeitura de Porto Real. O objetivo é oferecer transparência e tranquilidade aos moradores durante o recadastramento”, destacou a secretária de Fazenda, Receita e Planejamento, Sueli Barquette Abrahão.
As informações coletadas durante o serviço incluirão dados atualizados dos imóveis e de seus respectivos titulares. Além disso, as fachadas das edificações e os logradouros serão fotografados, garantindo um registro visual que auxiliará na precisão dos dados cadastrais.
O prefeito Alexandre Serfiotis falou sobre a importância do projeto e a participação da população para o desenvolvimento da cidade. “Estamos empenhados em promover uma gestão eficiente e moderna. O Recadastramento Imobiliário é um passo significativo para alcançarmos esse objetivo, garantindo que nossa cidade possua um cadastro imobiliário atualizado e confiável. Convido a população a receber os cadastradores de braços abertos, colaborando com informações precisas para o desenvolvimento desse importante projeto. A participação dos moradores é fundamental para que a cidade avance em direção a um futuro mais organizado e bem planejado”, destacou Serfiotis.