PORTO REAL
Após levantamento feito nesta quarta-feira, dia 6, pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente, que apontou os pontos mais críticos de limpeza na cidade, a prefeitura iniciou trabalhos emergenciais. Um dos serviços realizados foi a limpeza das vias públicas, com capina e roçada em pontos de seis bairros. Entres eles, Nova Colônia, Éttore, Freitas Soares, Centro e Beira Rio.
O prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) disse que a limpeza já havia sido pedida pelos munícipes. “Diversos moradores solicitaram os serviços de limpeza, que previne os problemas com animais peçonhentos e outros que são transmissores de doenças. Os serviços também seguirão ao longo da semana”, explicou o prefeito.
O levantamento ainda apontou que na Avenida das Indústrias, no bairro Freitas Soares, devido as constantes chuvas houve o rompimento da tubulação de distribuição de água potável. Uma equipe da Secretaria de Obras fez a troca de manilhas no local, onde havia riscos de acidentes, tanto de veículos, como com pedestres.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Sebastião da Silva, o Silvinho, acompanhou a vistoria. “São muitos os pontos críticos e o início é por esses locais, e depois, um cronograma de serviços será seguido conforme as maiores necessidades. A administração municipal está pronta para agir em todos os setores do município, sempre visando o bem estar da população”, disse Silvinho.
Já os agentes da Secretaria de Meio Ambiente iniciaram o trabalho de poda de árvores, principalmente em pontos onde há riscos de contato com as fiações da rede de energia elétrica e de telefonia. Além disso, ainda houve a fiscalização de árvores de maior porte, para evitar futuros acidentes.
O secretário de Meio Ambiente, Mauro Éttore, destacou a importância da realização dos trabalhos. “Aos poucos os problemas vão sendo identificados e a Secretaria está à disposição para a solução dos mesmos”, informou Éttore.