BARRA MANSA
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável iniciou o trabalho de retirada de resíduos deixados no Rio Barra Mansa pelas chuvas que afetaram o município no mês de abril. Resíduos, troncos e até mesmo um carro foram encontrados nos primeiros dias de serviço. O prazo divulgado pela pasta para término da limpeza é de 30 dias.
A meta inicial é a desobstrução do leito do rio para depois iniciar o trabalho de retirada de resíduos volumosos. As enchentes afetaram o fluxo de água na localidade e as equipes trabalham para restaurar a normalidade da correnteza do rio.
O Secretario de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto Carvalho, o Beleza, ressaltou a importância do trabalho para desosbstruir o Rio Barra Mansa. “Estamos trabalhando para evitar que novas chuvas fortes, como as de abril, tragam danos semelhantes ao município. É um trabalho preventivo e que precisa da colaboração da população no que diz respeito á manutenção”, afirmou Beleza.
A operação, segundo Beleza, é semelhante a realizada, recentemente, no Rio Bocaina, no bairro Bocaininha, onde em 43 dias de serviço, foram retirados toneladas de resíduos. “No local, troncos e vegetações colocaram a estrutura da ponte em risco. Felizmente, toda a tarefa foi concluída com êxito”, concluiu.