VOLTA REDONDA
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), firmou uma parceria com a Nacional RH, para possibilitar o preenchimento de vagas de emprego formais oferecidas pela empresa. Os currículos foram captados em dez unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Das 520 pessoas selecionadas e aprovadas em todas as etapas, 120 conseguiram colocação no mercado de trabalho.
O secretário de Ação Comunitária, Munir Francisco, recebeu das mãos da gerência da empresa, o resultado positivo da ação. “O gerente da Nacional RH nos procurou em setembro, com a necessidade urgente de mão de obra, para vagas de emprego temporário. Foi então que tive a ideia de abrir os CRAS, como porta de entrada, para que a população tivesse maior oportunidade de se cadastrar e concorrer a uma das vagas ofertadas”, revelou Munir.
A empresa admitiu pessoas que estão ocupando cargos importantes, como o de liderança de equipe e também funções de auxiliar de limpeza industrial, ajudante de mecânica, mecânico, soldador e soldador MIG.
Segundo a diretora do Departamento de Proteção Básica e responsável pelo projeto, Rosane Marques de Carvalho, a Branca, neste momento de pandemia, ter empresas que estão dispostas a empregar e ainda oportunizar nossos usuários da assistência, é motivo de muita alegria. “Estamos vivendo um momento muito difícil de crise, por conta da pandemia de Covid-19. Muitas famílias perderam sua independência financeira. Uma empresa, que vem oferecer emprego, num período em que o desemprego está tão em alta, é motivo de muita alegria. Só tenho a agradecer a Nacional RH e ao Munir, por ter tido a ideia de levar esse projeto aos CRAS, e oportunizar nossos usuários, em especial ao nosso público prioritário, que são pessoas em situação de vulnerabilidade social”, concluiu.
Prefeitura fecha parceria com iniciativa privada garante mais de 100 empregos em Volta Redonda
Munir teve a ideia de abrir os CRAS para a população concorrer a uma das vagas ofertadas-Divulgação PMVR