Prefeitura executa drenagem profunda e inicia pavimentação no Nova Conquista

Intervenções eliminam problemas de alagamento e preparam ruas para novo asfalto

Por Cyntia Freitas
34.cf.res.cidades.prefeitura executa drenagem.3.asfalto.redessociais (3)

ITATIAIA

A parte alta do bairro Nova Conquista está passando por importantes intervenções de infraestrutura urbana. A Prefeitura de Itatiaia iniciou uma nova etapa de obras de drenagem e pavimentação que promete mudar a rotina dos moradores, garantindo mais segurança viária, mobilidade e eficiência no escoamento das águas pluviais.

34.cf.res.cidades.prefeitura executa drenagem.1.kaiomÁrcio.redessociais (3)

Kaio Márcio acompanhou nesta semana os trabalhos – Redes Sociais

Os serviços são executados em duas frentes simultâneas. Enquanto uma equipe atua na drenagem profunda, com instalação de manilhas, meio-fio e canaletas, outra frente já trabalha na pavimentação das vias. A estratégia permite maior agilidade na execução e avanço contínuo das intervenções, reduzindo transtornos e acelerando a entrega das melhorias.

Segundo a administração municipal, a drenagem é uma etapa essencial para evitar o acúmulo de água durante períodos de chuva e impedir danos ao futuro pavimento, como infiltrações, erosões e buracos. A preparação do solo segue critérios técnicos rigorosos, assegurando maior durabilidade ao asfalto que será aplicado.

34.cf.res.cidades.prefeitura executa drenagem.2.equipes.redessociais

Equipes atuam em duas frentes nas obras de drenagem e pavimentação – Redes Sociais

Além da drenagem, as equipes realizam a instalação de meio-fio e canaletas ao longo das ruas, direcionando corretamente o fluxo das águas pluviais. O trecho, que antes era de chão batido, está sendo completamente transformado e, nas próximas semanas, receberá asfalto novo, trazendo mais conforto, redução da poeira, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida da população.

O prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva acompanhou os trabalhos e destacou a importância da intervenção. “Quem passa pela parte alta do Nova Conquista vê a grande mobilização. Estamos realizando um trabalho de drenagem muito bem planejado para que o acúmulo de água não prejudique o asfalto que chega nos próximos dias. Essa região nunca teve pavimentação, e agora estamos preparando tudo para que o serviço seja duradouro”, afirmou Kaio Márcio.

O chefe do Executivo ressaltou ainda que os serviços incluem adequações no sistema de esgoto, além da execução de meio-fio e canaletas. “Nosso objetivo é garantir que a drenagem funcione corretamente para que o asfalto tenha longa vida útil. Queremos entregar uma obra de qualidade, que realmente atenda às necessidades da população”, completou.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos