VOLTA REDONDA
O secretário Municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, coronel Luiz Henrique Barbosa, participou nessa segunda-feira, dia 1º, de uma reunião com empresários e comerciantes do bairro Santo Agostinho para tratar sobre segurança, especialmente visando o período de festas que se aproxima. O encontro, ocorrido no Instituto Educacional Radeane, teve como objetivo alinhar as demandas, trocar ideias e fortalecer a parceria com a comunidade.
Coronel Henrique ressaltou que a reunião foi um momento para ouvir de perto as demandas, sugestões e percepções sobre o dia a dia no bairro, além de apresentar a estrutura de segurança implementada pelo município, incentivando os comerciantes a integrar o monitoramento da cidade por meio do compartilhamento de imagens de suas câmeras particulares. “A segurança é construída com diálogo, parceria e ações firmes. Estar ao lado de quem vive e trabalha no Santo Agostinho reforça nosso compromisso de buscar soluções reais, fortalecer a proteção de todos e garantir a tranquilidade necessária para que o comércio continue avançando.”, afirmou o secretário.
Ao final da palestra, os comerciantes que desejaram se tornar aliados da segurança pública e integrar o grupo de WhatsApp gerido pela Semop foram convidados a fazer parte do canal de comunicação. “Foi um momento valioso para nós. Conquistamos novos aliados na prevenção ao crime, com a adesão de comerciantes ao sistema de compartilhamento de imagens. Afinal, não existe sucesso na segurança pública sem a participação ativa da sociedade. Seguiremos percorrendo todos os centros comerciais em busca dessa parceria com empresários e comerciantes”, concluiu Coronel Henrique, informando que o próximo encontro será no próximo dia 10, às 19 horas, na Subprefeitura do Retiro, com empresários e comerciantes do bairro.
Prefeitura e setor comercial de Volta Redonda discutem melhorias na segurança do Santo Agostinho
Encontro aproximou empresários e Ordem Pública para aprimorar ações e identificar prioridades do bairro
O encontro teve como objetivo alinhar as demandas, trocar ideias e fortalecer a parceria com a comunidade - Divulgação/Semop

