RESENDE
A Prefeitura e o Governo do Estado firmaram um convênio que vai ajudar no reforço da segurança pública no município. O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) assinou o acordo de cooperação institucional, esta semana, para que a Prefeitura forneça combustível e material de escritório para a 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil. Com foco na redução dos casos de criminalidade na cidade, a administração municipal vai ceder ainda servidores públicos para auxiliar a estrutura da Polícia Civil na execução de tarefas burocráticas na unidade.
O convênio já seguiu para o Governo do Estado e deverá ser publicado ainda neste mês, entrando em vigor imediatamente.
Segundo o prefeito Diogo, o objetivo da Prefeitura é melhorar os serviços prestados na Delegacia, unidade responsável pelo combate à criminalidade, através do serviço de investigação. Pelos termos do convênio, o fornecimento de combustível será de até 200 litros de gasolina e 150 litros de óleo diesel por mês. “Mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas e cientes que a segurança pública é responsabilidade do Estado, tomamos a decisão de fazer esta comunhão de esforços, pois sabemos da importância do trabalho investigativo desempenhado pela Polícia Civil. Não tenho dúvidas de que esta parceria dará bons resultados”, ressalta o chefe do Executivo.
Ainda segundo o convênio, a Prefeitura também atuará na manutenção das instalações da unidade policial. A medida visa melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam no local, melhorando, consequentemente, o atendimento oferecido à população. O prazo de vigência do termo de cooperação institucional é de cinco anos.