VOLTA REDONDA
Os motociclistas da Guarda Municipal de Volta Redonda passaram por capacitação de dois dias (quinta e sexta-feira, dias 24 e 25 respectivamente). O curso envolveu 15 agentes da cidade do Aço, e também recebeu três guardas municipais da cidade de Barra do Piraí.
Entre os temas abordados estavam legislação de trânsito, características da motocicleta, comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de segurança, postura, diversas situações de frenagem, curvas e estratégias no trânsito que são situação do dia a dia do guarda municipal nas ruas.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, a capacitação teve como objetivo tornar as rondas de motocicleta mais eficazes e seguras, tanto para o condutor, quanto para a população. “Com o retorno das aulas presenciais, pós-pandemia, vamos intensificar as rondas de moto feitas com dupla de agentes, principalmente nas portas das escolas”, explicou Batista.
Normas sanitárias
O curso respeitou as normas sanitárias de prevenção à Covid-19 com distanciamento social e disposição de álcool 70% para alunos e instrutores. A parte prática foi realizada na sala de treinamento na sede da Guarda Municipal e a parte prática na Ilha São João.