VOLTA REDONDA
Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), Volta Redonda não terá shows durante o Réveillon de 2022. Segundo o prefeito Antonio Francisco Neto, uma queima de fogos descentralizada em pelo menos 15 bairros será realizada. A maior, com duração de mais de dez minutos será realizada em cima da caixa d’água, no bairro Santo Agostinho, sobre a curva do Rio Paraíba do Sul.
Já em outros pontos, a queima de fogos será com duração aproximada de até cinco minutos, nas partes altas dos bairros Santa Rita de Cássia, Eucaliptal, Vila Brasília, Santa Cruz, São Sebastião, Água Limpa, Roma, Belmonte, Três Poços, Vila Rica/Tiradentes, Monte Castelo, Jardim Ponte Alta, Bela Vista e Açude.
QUEIMA DE FOGOS SERÁ ACOMPANHADA POR TÉCNICOS
O prefeito informou que a queima de fogos será acompanhada por técnicos, dois em cada bairro. Uma equipe de 15 profissionais estará concentrada no bairro Santo Agostinho, onde a duração dos fogos de artifício será maior. Lembrou ainda o prefeito que, Volta Redonda prorroga estado de calamidade pública para 2022.
Ainda segundo Neto, os fogos de artifício foram doados por meio da iniciativa privada. A descentralização, de acordo com ele, é para que os moradores possam celebrar o ano novo sem necessidade de sair de casa, a fim de evitar aglomerações. “Vamos fazer uma queima de fogos em 15 bairros de Volta Redonda para incentivar as pessoas a acompanharem a virada em casa. Os shows de Réveillon estão cancelados para evitar aglomeração devido à Covid-19. Faço mais uma vez um pedido a todos os moradores, vacinem-se e continuem se cuidando, usem máscara e higienizem as mãos”, concluiu o prefeito.
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.