Prefeitura de Volta Redonda informa que vacinação contra Covid-19 seguirá conforme doses forem enviadas

Por Carol Macedo
a voz da cidade

VOLTA REDONDA

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou hoje, dia 26, que há atraso da chegada do princípio ativo da vacina, o IFA, que vem da China e que é utilizado pelo Instituto Butantan na produção da CoronaVac e que há escassez de doses.

A falta de vacinas ocorre pouco mais de um mês depois do próprio Ministério da Saúde ter autorizado que os municípios utilizassem todo o estoque, ou seja, sem guardar imunizantes para a segunda dose. O ministro reconheceu que o ritmo de entrega de vacinas preocupa. O desabastecimento do imunizante já afeta todo o país, inclusive Volta Redonda.

O ministro fez um balanço do total de doses que serão entregues aos municípios. A previsão era de que fossem entregues 47 milhões e houve redução para 26,6 milhões em abril. Para maio, o número caiu de 46 milhões para 32,4 milhões de doses.

No último domingo (25), a prefeitura de Volta Redonda recebeu 1.140 doses da  CoronaVac e fez nesta segunda-feira (26) a vacinação da segunda dose de pessoas com 75 anos ou mais. Nesta terça-feira (27) será feita a aplicação da segunda dose em pessoas a partir de 74 anos. A imunização avançará conforme o Ministério da Saúde envie novos lotes da CoronaVac.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos