Resende iniciará vacinação para idosos acima de 90 anos

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende continua atuando na imunização da população contra a Covid-19. O processo iniciado no dia 19 de janeiro, com a chegada das primeiras doses, está ganhando nova etapa na quarta-feira, dia 3. A gestão municipal iniciará a vacinação voltada para idosos com idade acima de 90 anos, considerando este um grupo de risco que está vulnerável às complicações graves da doença.  

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, os idosos que residem em áreas de cobertura do PSF (Programa de Saúde da Família) já estão cadastrados e receberão a vacina em casa. Já os que não moram em áreas de cobertura do PSF deverão enviar os dados para número de WhatsApp (24) 99229-5574, contendo as seguintes informações: Nome completo, data de nascimento, nome da mãe, CPF, CNS (cartão nacional do SUS – se tiver), endereço completo e telefone de contato. 

O município já imunizou mais de 2,5 mil pessoas contra a Covid-19 – Carina Rocha/PMR

Os bairros que não tem cobertura de PSF são os seguintes: Manejo, Vila Julieta, Alvorada, Morada da Colina, Mirante das Agulhas, Ipiranga, Jardim Brasília I e II, Tangará, Vila Araújo, Centro Comercial, Jardim Tropical, Jardim Jalisco I e II, Barbosa Lima, Campos Elíseos, Casa da Lua, Alphaville, Limeira e Monte Castelo. Esta é mais uma etapa importante da imunização e visa resguardar a vida de um grupo que está mais vulnerável. Vale ressaltar que as doses serão oferecidas para os idosos no domicílio, com a ajuda dos nossos profissionais da saúde. Portanto, não deve haver procura por vacina nas unidades de saúde. Outra observação de grande importância é que a vacinação deve levar alguns dias. Ou seja, é preciso ter paciência e aguardar o agendamento, pois esta etapa levará alguns dias e nem todos serão vacinados no primeiro dia”, ressaltou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.  

INÍCIO DA VACINAÇÃO  

Na primeira etapa da imunização, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a vacina foi direcionada para um grupo composto por: idosos asilados, pessoas com deficiência institucionalizadas, funcionários destas unidades, povos indígenas e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do atendimento de Covid-19. A ampliação para os demais profissionais da saúde segue a ordem de prioridades e continua em andamento no município.  Ao todo, mais de 2.580 pessoas já foram vacinadas em Resende.  

Deixe um Comentário