VOLTA REDONDA
Foram divulgadas hoje as linhas da Viação Sul Fluminense que estarão suspensas na cidade por 90 dias, após intervenção anunciada pela prefeitura. Inicialmente o Poder Público havia anunciado que sete linhas ficaram sob responsabilidade de outras empresas, mas o anúncio desta sexta-feira acrescentou mais uma. São elas: São Carlos x Colina; São Cristóvão x Jardim Amália; Eucaliptal x Jardim Amália; Roma x Cajueiro; Circular 16; São Sebastião x Açude; Aero; Siderlândia Circular. A mudança estaria programada para 12 de março e os 90 dias seriam a partir dessa data.
O comunicado da prefeitura informou que a decisão das linhas foi adotada após reunião realizada na manhã desta sexta-feira, entre representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana e das empresas Sul Fluminense, Elite, Pinheiral e Cidade do Aço. “Todos os trâmites legais para garantir a continuidade dos serviços serão adotados até 12 de março. Com esta decisão, os recursos utilizados nas linhas suspensas serão direcionados para as linhas que continuaram sob responsabilidade da Viação Sul Fluminense para que esta tenha condições de dar qualidade ao serviço prestado. O sistema de transporte público continuará sendo avaliado e, se necessário, outras medidas poderão ser adotadas”, diz o comunicado da prefeitura.
A Sul Fluminense tem autorização para operar em 24 linhas em Volta Redonda. A decisão dos bairros onde aconteceria a intervenção seria nos que estavam registradas as maiores irregularidades.