Prefeitura de Volta Redonda apresenta dados do e-Cidade em congresso de inovação

Por Lara Salles

VOLTA REDONDA

O município de Volta Redonda vem trabalhando para informatizar a rotina de trabalho da prefeitura. Nessa semana, o presidente da FEVRE, Caio Teixeira, apresentou, no Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para a Gestão Pública, a experiência no uso do software de gestão pública e-Cidade.

O Congresso, de abrangência nacional, ocorreu em Montes Claros/MG e debateu diversas experiências do uso da tecnologia para diminuição da burocracia e facilitação da vida do cidadão. A experiência apresentada pelo munícipio de Volta Redonda foi sobre o uso do e-Cidade. Hoje diversos setores da prefeitura são geridos por essa ferramenta.

“Enquanto fui subsecretário de Planejamento do município de Volta Redonda, em 2021 e 2022, pude coordenar a implantação da ferramenta para criação da Lei do Orçamento Municipal. Ser convidado para compartilhar essa experiência é a certeza do sucesso da SEPLAG”, afirmou Caio.

Todo esse trabalho de modernização da gestão tem sido realizado pela Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda.

“O e-Cidade é uma ferramenta disponibilizada através de um projeto do governo federal. E o município não gastou um centavo sequer para adquiri-la.”, disse o presidente da EPDVR, Edvaldo Silva.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos