RESENDE
O mês de incertezas para os aprovados no concurso para guarda municipal de Resende parece que chegou ao fim. Na última sexta-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Administração anunciou que os dez primeiros colocados serão chamados para assumirem as vagas na Corporação.
A medida, segundo o comandante da Corporação, César Laurindo, será fundamental para reforçar a atuação da guarda nas ruas, em ações que envolvem o trânsito, nas rondas escolares e nos serviços prestados pela Central de Monitoramento, entre outras frentes em que a GM atua. “É importante lembrar que, além da compra das viaturas e do reforço de dez agentes no nosso efetivo, nossa tropa irá receber também novos uniformes”, conta o comandante.
Segundo o secretário municipal de Administração, Kaio Márcio Resende de Paiva, os aprovados deverão receber o telegrama de convocação na nesta semana nos endereços disponibilizados no momento da inscrição. A partir de então, os convocados terão um prazo previamente estabelecido para a realização de exames médicos e para se apresentarem no local indicado no comunicado. O não cumprimento de alguma etapa deste processo poderá ocasionar a desclassificação imediata do candidato.
O início da convocação põe fim a dias de espera dos 91 candidatos que fizeram o curso de formação. No dia 12 de setembro, eles participaram da cerimônia de encerramento e desde então aguardavam a convocação para assumir as vagas. O Curso de Formação foi a sexta e última etapa do processo seletivo para ingresso na Corporação, teve duração de seis meses e carga horária de 720h. Dos 91 candidatos que concluíram a formação, 70 são homens e 21 são mulheres. Durante o treinamento, eles receberam uma ajuda de custo no valor de 80% do salário base de um guarda municipal.
Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM), o aumento do efetivo da GM é mais um passo dado pelo Executivo municipal no sentido de contribuir com o estado na melhoria da segurança do município. “Estamos tomando as medidas que estão ao nosso alcance para tentar, juntamente com a Polícia Militar, conter o aumento da violência, visando evitar que a população sofra as consequências geradas pela crise no Estado e que afeta diretamente os investimentos feitos na área da segurança pública. A convocação de dez candidatos aprovados no concurso público para guardas municipais, além de reforçar a frota da Corporação com a compra de quatro viaturas zero quilômetro, será um esforço a mais na segurança pública que queremos para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.
3 Comentários
Cadê o telegrama prefeito? Ninguém foi convocado ainda, gostaria de um esclarecimento, até quando seremos feitos de idiota?
Mentira. Não chamou ninguém é hoje já é dia 9 de Janeiro. O prefeito agora diz que chamará até março. Será que vai cumprir ou é outra conversa?
Os 10 chamados ainda não assumiram, foi para emgambelar?
E os demais? Quando serão chamados tb!?