>
renascer ead digital

Prefeitura de Resende avança na Regularização Fundiária no Grande Paraíso

Entrevistas para a segunda fase do processo começam a ser agendadas

Por Cyntia Freitas
40.cf.res.cidades.prefeitura de resende avança na regularização.1.equipes.redessociais (3)
728x90 iptu

RESENDE

A Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência de Habitação do Município, está convocando os moradores da região do Grande Paraíso para participarem da Segunda Fase da Regularização Fundiária. Desde o início deste mês, equipes da administração municipal, em parceria com o Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), estão percorrendo o Grande Paraíso, cumprindo a primeira etapa do processo de Regularização Fundiária do bairro.

Segundo a Superintendência de Habitação do município, a atividade visa aprimorar o conhecimento geográfico e o mapeamento das áreas a serem regularizadas, contribuindo para o desenvolvimento urbano sustentável de Resende. A ação conta com três topógrafos utilizados por uma equipe de três técnicos responsáveis pela topografia do bairro.


40.cf.res.cidades.prefeitura de resende avança na regularização.2.moradores.redessociais

Moradores do Grande Paraíso devem agendar entrevistas para a segunda fase do processo de Regularização Fundiária – Redes Sociais

A superintendente de Habitação, Alessandra Brandão, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Resende e o ITERJ para a continuidade do plano de desenvolvimento sustentável do município. “A topografia detalhada ajudará na elaboração de projetos urbanos mais eficazes, na otimização de recursos municipais e na garantia de serviços básicos à população. Esta é mais uma etapa da ação de regularização fundiária que promove a segurança jurídica e social dos ocupantes de terras para legitimar suas posses”, explica a superintendente.

40.cf.res.cidades.prefeitura de resende avança na regularização.3.alessandra.redessociais

Alessandra Brandão enfatizou a necessidade de dar início à etapa de entrevistas nas residências – Redes Sociais

Alessandra enfatizou a necessidade de dar início à etapa de entrevistas nas residências. “A Regularização Fundiária é um processo legal que visa regularizar a situação jurídica da propriedade do imóvel, garantindo os direitos de posse e propriedade aos moradores. Nesta visita técnica, os técnicos da Iterj só conseguem fazer o cadastro dos moradores no aplicativo do Instituto. Isto porque o lote já está demarcado no aplicativo, por meio dos serviços de topografia e do sobrevoo do drone no terreno, garantindo que o lote é realmente do morador. Os dados da documentação, como identidade, documento de compra e venda entre outros, serão inseridos no aplicativo. Os técnicos não conseguem fazer este serviço em outra área, só nas residências das pessoas. Só com estes documentos, é que os técnicos vão conseguir dar a titularidade do imóvel”, explicou a superintendente.

Para participar da segunda fase da Regularização Fundiária, onde a equipe do Iterj realiza as entrevistas nas residências, os interessados devem se dirigir à Superintendência de Habitação ou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município, no Pátio Administrativo da Prefeitura de Resende, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18 horas. Ou entrar em contato pelos telefones (24) 3360-3111 e 3360-4459.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos