RESENDE
O prefeito Diogo Balieiro Diniz, ao lado do secretário de Saúde, Jayme Neto anunciou nas redes sociais, o resultado negativo de um possível óbito por febre maculosa de um funcionário do município.
O homem era trabalhador na construção da 4ª ponte por uma empresa terceirizada, que faleceu no último dia 15.
De acordo com o prefeito, na semana passada saiu o primeiro resultado, que foi negativo, mas foi feito um novo exame que também deu negativo. fechando o diagnóstico para febre maculosa.
Já o secretário de saúde destaca que município desenvolve um trabalho permanente de vigilância em saúde para possíveis focos da doença.
Relembre o caso
Um homem, de idade não informada, faleceu em Guapimirim, após passar mal. O caso foi investigado pela Secretaria de Estado de Saúde como suspeita de Febre Maculosa, doença transmitida pelo carrapato-estrela. De acordo com a Prefeitura de Resende ele era colaborador de uma empresa terceirizada responsável pela construção da Quarta Ponte, em Bulhões.
Na época, ainda segundo o Poder Público, o colaborador não chegou a procurar nenhuma unidade de saúde em Resende, apenas de sua cidade natal em Guapimirim, onde faleceu.