>
renascer ead digital

Prefeitura de Pinheiral promove encontro para fortalecer a Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência

Por Carol Macedo
encontro rede de apoio às mulheres
728x90 refis

PINHEIRAL


A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na manhã desta quarta-feira (26), no auditório da prefeitura, um importante encontro para fortalecer a Rede de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência no município. O objetivo foi discutir a integração dos serviços oferecidos pela Assistência Social, incluindo acolhimento, apoio psicológico e jurídico, além da importância do sigilo nas ações de proteção às mulheres.
O evento foi um espaço de troca de experiências e contou com a participação do sargento da Patrulha Maria da Penha (Polícia Militar), Isaías Breves; do coordenador do Centro de Cidadania LGBTI Médio Paraíba, Natã Teixeira; e da representante da OAB Seccional Piraí Pinheiral, Vivian dos Santos Lages. Os participantes apresentaram contribuições fundamentais para fortalecer a rede de apoio e garantir mais segurança e dignidade às mulheres em situação de violência.
Estiveram presentes o prefeito de Pinheiral, Luciano Muniz; a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Cláudia Cambraia; o subsecretário da pasta, Jorge Luiz Gomes; e a vereadora Tânia Amorim.
O prefeito Luciano Muniz destacou a importância de promover um ambiente de diálogo e colaboração entre o governo e a sociedade civil no enfrentamento dessa grave problemática. “A violência contra a mulher exige uma resposta rápida e coordenada. A atuação integrada da nossa Rede de Proteção é essencial para salvar vidas e garantir os direitos das mulheres vítimas de violência. Precisamos agir preventivamente na implementação de políticas públicas, para não apenas reagirmos quando tragédias acontecem. O compromisso dessa gestão, como recomendei a todos os meus secretários, é cuidar de pessoas”, afirmou.
A secretária Cláudia Cambraia reforçou o compromisso do poder público com a causa. “É fundamental trabalharmos em rede, garantindo não apenas a proteção imediata, mas também o suporte necessário para que as mulheres se sintam seguras para recomeçar suas vidas”, explicou.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos