Penedo receberá contêiner do Estado que divulga o turismo

0

SUL FLUMINENSE

O primeiro destino do interior a receber o projeto itinerante de destinação turística criado pela Secretaria Estadual de Turismo será Penedo, em Itatiaia, de 7 a 10 de julho. A ação consiste em repetir a edição de verão realizada por meio de um contêiner com todos e paisagens dos destinos fluminenses, além de apresentações musicais e informações turísticas. Agora, o projeto turístico acontece durante o inverno.

O primeiro fim de semana do projeto aconteceu nas areias do Posto 4 em Copacabana e lá ficará de forma fixa. Moradores e visitantes têm a oportunidade de registrar momentos em um cartão-postal do Rio, além de conhecer as opções culturais e o trabalho de artistas regionais. Até o dia 21 de agosto, de quinta a domingo, haverá programação musical e som mecânico comandado pelo DJ Álvaro Cordeiro.

Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto contempla uma versão itinerante que percorrerá 11 municípios do interior, com as mesmas atrações, seguindo um cronograma. A escolha se baseou nas cidades que mais atraem turistas na temporada de frio.

Nos municípios contemplados, o contêiner seguirá o mesmo design, além de um balcão de informações para promover as 12 regiões turísticas do estado.

Após Penedo o próximo destino do projeto itinerante será Vassouras de 14 a 17 de julho, seguindo para Valença, de 21 a 24, Piraí, de 29 a 31, Barra do Piraí, 4 a 7 de agosto. Passará por outros municípios do estado, retornando para região de Resende, em Visconde de Mauá, de 15 a 18 de agosto