ITATIAIA
O prefeito Kaio Márcio de Paiva anunciou, nesta sexta-feira, dia 10, uma descoberta preocupante após uma análise preliminar: mais de R$ 4 milhões em dívidas deixadas pela gestão anterior, somente em contratos não pagos dos dois últimos meses do ano passado. A situação financeira referente ao pagamento de servidores e terceirizados ainda está sob análise.
“Assim que tomamos posse, a primeira ação foi analisar as contas da prefeitura. Já encontramos mais de R$ 4 milhões em dívidas, apenas em contratos firmados com a administração municipal anterior, referentes a novembro e dezembro de 2024. A análise dos gastos com os servidores ainda está em andamento”, destacou o prefeito.
Entre as dívidas identificadas estão contratos de aluguel de carros, maquinário, aparelhos de ar condicionado, impressoras, transporte escolar, aluguel de prédios e internet.
Kaio Márcio reafirmou seu compromisso com um governo de austeridade e declarou que não pretende continuar com contratos que não sejam essenciais. “Como já encontramos milhões em dívidas, vamos cortar todos os contratos que não sejam essenciais”, acrescentou.