Prefeitura de Itatiaia cadastra produtores culturais para mapeamento do setor

Iniciativa busca valorizar agentes culturais e fortalecer políticas públicas para a cultura

Por Cyntia Freitas
28.cf.res.cidades.prefeitura de itatiaia cadastra produtores.divulgaÇÃopmi

ITATIAIA

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Cultura, está realizando um Cadastro Cultural para mapear artistas, grupos, espaços e iniciativas culturais do município. O objetivo é dar mais visibilidade aos profissionais do setor e fortalecer políticas públicas voltadas à cultura local.

O mapeamento acontece por meio de um formulário online, e os dados coletados serão usados exclusivamente para planejamento de ações culturais. O cadastro é aberto para artistas individuais, como músicos, atores, dançarinos, pintores, escritores e artesãos; grupos e coletivos, incluindo bandas, companhias de teatro e corais; espaços culturais, como teatros, galerias e centros comunitários; e iniciativas culturais, como festivais, saraus e projetos sociais ligados à arte.

Segundo o diretor de Cultura, Thiago Góes, a iniciativa visa ampliar a participação dos agentes culturais nas ações promovidas pelo município. “Nosso cadastramento busca dar visibilidade aos fazedores de cultura. Itatiaia tem uma extensão territorial grande, e muitos artistas e coletivos estão espalhados por bairros como Maromba, Maringá, Vales e Vila Flórida. Com esse mapeamento, poderemos não apenas valorizar esses agentes culturais, mas também convidá-los para eventos, capacitações e ações culturais promovidas na cidade”, explicou.

Além de facilitar o acesso a programas de incentivo, o cadastro permitirá que os profissionais sejam informados sobre editais, convites e oportunidades de apoio do poder público.

Para se cadastrar, basta preencher o formulário disponível no Google Forms através do link: https://forms.gle/499f2ih7kQUaWqjr6. Mais informações podem ser obtidas na Superintendência Municipal de Cultura pelo telefone (24) 3352-2077 ou pelo e-mail [email protected].

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos