>
renascer ead digital

Prefeitura de Barra Mansa inicia aplicação de 4ª dose da vacina em imunossuprimidos

Por Andre
728x90 refis

BARRA MANSA
Conforme determinação do Ministério da Saúde, Barra Mansa inicia nesta sexta-feira, 7, a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 há no mínimo quatro meses. A aplicação será feita nos postos de saúde das 9 às 16 horas nas unidades dos bairros e das 9 às 20 horas no PSF do Ano Bom.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO), estão inclusos no grupo-alvo pessoas com alto grau de imunossupressão, estando elas nas seguintes condições: imunodeficiência primária grave; tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); em uso de drogas imunossupressoras; uso de corticoides em doses 220 mg/dia de prednisona ou equivalente por 214 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes que estejam em hemodiálise ou vivendo com HIV/AIDS ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias;

A coordenadora de Imunização de Barra Mansa, Marlene Fialho, destacou que a vulnerabilidade dos imunossuprimidos faz com que seja importante o reforço vacinal. “Esse grupo de pessoas é mais vulnerável e é necessário que tome a 4ª dose para evitar complicações e mortalidades caso entrem em contato com o vírus”, disse ela.

Marlene ainda acrescentou que a vacinação é muito importante, uma vez que ninguém sabe quanto tempo a pandemia ainda vai durar. “Nós não sabemos quanto tempo a pandemia ainda vai durar, visto que têm sido descobertas novas variantes ao redor do mundo, então, é muito importante que todos se vacinem e fiquem protegidos”, completou.


Para receber o imunizante é necessária a apresentação do laudo médico, Identidade, CPF e cartão de vacina que comprovem as outras doses.
Calendário de Vacinação
Também nesta sexta-feira, 7, será feita a aplicação de D1, D2 agendadas e doses de reforço contra Covid-19. A ação acontece das 9 às 16 horas nos postos de saúde dos bairros, e das 9 às 20 horas no PSF do Ano Bom.

O esquema seguirá com a aplicação de D1 em pessoas a partir de 12 anos (nos postos de saúde dos bairros), D2 agendadas (CoronaVac e AstraZeneca centralizadas no PSF do Ano Bom), D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 05/09 e a aplicação da D2 da Janssen para quem recebeu a primeira dose até 7 de setembro.

É imprescindível a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF. Também é preciso comprovante de residência atualizado (nominal ou em nome dos pais) ou a declaração do posto de saúde. Menores precisam estar acompanhados de um responsável.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos