ANGRA DOS REIS/LISBOA
Divulgar e transformar Angra dos Reis em um dos principais destinos turísticos de visitantes estrangeiros. Com este objetivo, representantes da prefeitura e da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) participam da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O evento teve início nesta quarta-feira, dia 1, e segue até domingo, dia 5, no Parque das Nações, um dos bairros mais modernos de Lisboa.
A feira é uma das maiores do segmento da Europa e chega a sua 32ª edição com reconhecimento de reunir grandes players do turismo global.
A estimativa dos organizadores é que o evento receba 50 mil visitantes de vários países e a cidade de Angra dos Reis está presente na feira no estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR).
Marc Olichon, presidente da TurisAngra, e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, estão na BTL para estreitar contatos com profissionais do setor português e de outros países europeus. Marc Olichon disse que o objetivo é estimular uma maior presença de turistas estrangeiros em Angra. “A presença da TurisAngra na BTL é estratégica e essencial. É muito importante Angra dos Reis participar de eventos na Europa antes do período de férias deste continente. As férias europeias ocorrem no segundo semestre, então essa é uma ótima oportunidade para atrair esses turistas. Estamos apresentando Angra dos Reis, suas belezas naturais, e mostrando que a cidade é um destino perfeito para os visitantes portugueses e turistas de outros países da Europa”, disse Marc.
Para o secretário Cláudio Ferreti, o setor de turismo no Brasil teve um desenvolvimento enorme nos últimos anos, e os turistas estrangeiros ficam cada vez mais atraídos por destinos como Angra dos Reis, com praias e ilhas, águas calmas e cristalinas, e com uma natureza exuberante. “Angra dos Reis é um destino maravilhoso para o brasileiro e também para o estrangeiro. E atrai os turistas não só pelas suas belezas naturais, mas também porque o município em parceria com o segmento se planejou, fez o ordenamento do setor, investiu nos últimos anos em infraestrutura turística. São cada vez mais os estrangeiros que nos visitam, e viemos a Portugal para potencializar ainda mais a nossa marca no exterior. E Angra, é sem dúvida, um destino atraente”, afirmou Ferreti.