ANGRA DOS REIS
A Prefeitura de Angra dos Reis anunciou, na tarde desta quarta-feira, 28 de janeiro, o médico Dr. Marcos Rocha à frente da Secretaria Municipal de Saúde. Janaína Bertucio, que estava como secretária de Gestão e Recursos, assume a Secretaria Executiva. Em seu lugar fica Márcio Taveira, que até então era o secretário executivo. Mariana Souza permanece como secretária de Atenção Primária, e Luciana Rossinol continua como superintendente de Regulação. A direção do Hospital Municipal da Japuíba permanece com Filipe Rosa.
O novo secretário é servidor público em Angra dos Reis há 28 anos e é pós-graduado em Gestão em Atenção Primária pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Também é especialista em Sistemas de Serviços de Saúde, pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e em Gestão Pública Municipal, pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). Em Angra, atuou na Atenção Primária, na Atenção Secundária e no Serviço de Pronto Atendimento 24 horas do Abraão. Entre 2023 e 2025, foi diretor técnico do Hospital Maternidade (HMAR). “Estamos aqui juntos para construir uma saúde de qualidade, com humanização e acolhimento para o nosso município. É um prazer trabalhar com essa equipe; são pessoas que já conheço há bastante tempo, temos uma trajetória consolidada”, afirmou Marcos Rocha, acrescentando que a missão da equipe é, além de aumentar a eficiência, humanizar o atendimento e ampliar a participação social.
O prefeito Cláudio Ferreti reforçou que o objetivo da gestão é aprimorar o acesso aos serviços e aumentar a transparência junto aos moradores. “Essa equipe está estruturada para fazer o melhor pela saúde de Angra dos Reis. Uma saúde com qualidade e democrática, em que o acesso de todos os moradores seja feito por meio da regulação, valorizando o critério de urgência. Vamos trabalhar para criar uma ouvidoria em que o morador tenha um diálogo mais próximo com a saúde”, destacou.